10 Dicas para decorar – Quarto de Casal

34688240_392467434603893_6419038982780223488_o

Olá meninas e meninos!!!

Estamos iniciando uma série de dicas que consideramos essenciais para a decoração do Quarto de casal. Para não ficar muito extenso dividiremos em 10 posts.

A decoração do quarto do casal faz grande diferença na vida à dois, é o espaço de vocês e todos queremos que seja acolhedor, organizado e cheio de romantismo.

Quando começamos a pensar em decorar o quarto surgem várias dúvidas, é absolutamente normal não saber exatamente o que fazer, que estilo usar, quais cores e principalmente qual a medida correta para os móveis. Aqui vamos focar na escolha da cama que é principal item deste ambiente.

Antes de tudo você precisa entender o tamanho do seu quarto.

Para isso meça todas as paredes, marque onde estão as portas e janelas, rabisque numa folha usando uma régua e você terá uma ideia mais correta do espaço existente.

Já existe um o armário embutido? Anote na sua planta. Se não tem reserve um espaço para ele, considerando 60 cm de profundidade e pelo menos 2,00m de comprimento. Agora já fica mais fácil definir o tamanho da cama, que pode ser Padrão 1,40 x 1,90, Queem 1,60 x 2,00 ou king 1,80 x 2,00 . Lembre-se que, para ter um criado mudo é preciso deixar pelo menos 60 cm nas laterais. Veja também se as portas dos armários ficarão acessíveis.

Definido o tamanho vocês precisam testar juntos o melhor colchão para o conforto dos dois, afinal serão aproximadamente 8 horas nele e ficar com dor nas costas não da, não é? (vá até as lojas de colchões e teste as opções existentes) tenha certeza da escolha, um colchão tem longa durabilidade e as vezes alto custo, precisa ser bem escolhido. Espuma de alta densidade, molas ensacadas individualmente, pillow top, são muitas as comodidades e tecnologia para que você tenha uma ótima noite de sono. Portanto dedique um tempo para que vocês façam a melhor escolha. Se tem uma coisa que não tem como alguém escolher por nós é o colchão!! O peso e o tamanho de cada um de vocês deve ser observado para nessa escolha.

Um detalhe interessante para ter mais espaço de armazenamento é investir em camas com gavetas ou o Box tipo baú, que dotado de pistões pneumáticos facilitam levantar o colchão para que você possa acomodar itens de uso menos frequente. Estas alternativas são ótimas para quem precisa de mais espaço para sapatos, casacos, edredons, roupas de cama e outros.

Dica: quanto mais básica a cama (box e colchão por exemplo) mais liberdade na composição da decoração.

Gostou? Tem dúvidas? Deixe aqui nos comentários, abraços e até mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.