Perguntas Frequentes (FAQ)

Vendas Atacado

Em breve traremos todas as informações necessárias para facilitar seu pedido em nossa loja com preço de atacado. Nesse momento, pedimos que entre em contato para quaisquer pedidos ou dúvidas sobre o processo. Acesse nosso catálogo, veja nossos produtos disponíveis para fabricação e seus códigos. Nos envie uma mensagem e buscaremos respondê-lo com a melhor solução para as suas necessidades. Tente esclarecer todos os pontos que são importantes para você nessa negociação. Agradecemos seu interesse e aguardamos sua mensagem!

Sobre Pedidos e Pagamentos
Como Comprar na GUIDE CASA & ACESSÓRIOS?

Para uma experiência positiva em nosso site, recomendamos a leitura atenta das políticas da loja – varejo/atacado, dos termos de privacidade, das características dos produtos de interesse e dos termos e prazos de entrega. Cadastre-se para facilitar suas compras futuras. Em caso de quaisquer dúvidas, entre em contato.

Sempre verifique:

  • itens selecionados para compra e suas características, para não existirem dúvidas quanto ao pedido;
  • entre em contato para qualquer pergunta ou problema que surja durante o processo de compra;
  • verifique atentamente o modo de pagamento selecionado;
  • fique atento ao prazo de pagamento para validar a compra caso seja feita através de boleto ou transferência;
  • acompanhe seu pedido através do seu cadastro em nosso site.

Sobre Pagamentos:

Nosso site utiliza o Pagseguro para facilitar e garantir a segurança na hora de fornecer seus dados para concluir seu pedido.

Após suaas escolhas, você será redirecionado ao Pagseguro para concluir seu pagamento.

As opções de pagamento aceitas incluem:

  • boleto bancário
  • cartão de crédito (em até 12x)
  • débito online
  • depósito em conta
  • saldo conta pagseguro

São aceitas as principais bandeiras do mercado.

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Sobre Entregas

Nossas entregas são feitas através dos Correios: PAC e Sedex. O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com a região de entrega, volume e peso do pedido. 

SEDEX: Forma de envio expresso. Geralmente são realizadas no prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) dias úteis.

PAC: Forma de envio econômico. Podem ser realizadas em até 10 (dez) dias úteis.

Nos comprometemos em cumprir os prazos de postagem especificados em cada pedido após a confirmação do pagamento, no entanto, não somos responsáveis por eventuais atrasos nas entregas pelos Correios.

 

  • Frete

O frete será calculado automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras ou em simulação na página do produto, de acordo com a opção escolhida, seja ela PAC ou SEDEX, variando de acordo com o peso total das mercadorias, o volume da caixa e o local de entrega.

Para a CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, NAS COMPRAS ACIMA DE R$200,00, o frete será por conta da GUIDE! O frete grátis é adicionado automaticamente no carrinho de acordo com o CEP fornecido. 

 

  • Prazo de Entrega

Alguns produtos estão disponíveis para pronta entrega, mas geralmente eles serão confeccionados para você.
Peças com disponibilidade imediata (em estoque) poderão ser enviadas em até 3 dias úteis.

Peças sem estoque, feitas sob encomenda, precisam de 45 dias úteis para produção e 3 dias úteis para envio.

Sempre obedecemos os prazos e buscando sempre agilizar as entregas. Qualquer alteração será comunicada por e-mail. Lembre-se de somar o prazo de confecção ao prazo determinado pelos Correios conforme o tipo de remessa escolhido, PAC  ou Sedex.

Ao postarmos sua encomenda, você recebera por e-mail o código de rastreamento fornecido pelos Correios.

 

  • Tentativas de Entrega

Os Correios sempre efetuam três tentativas de entrega no endereço do comprador. Quando não há recebimento, o pacote fica aguardando retirada na agência dos Correios mais próxima.

O comprador deve retirar o pacote em no máximo uma semana para que a compra não retorne para o endereço da Guide Casa e Acessórios. 

Quando ocorre o retorno do pacote ao nosso endereço, enviamos ao comprador um comunicado solicitando o pagamento de um novo frete para o reenvio da compra. O mesmo se aplica a preenchimento de endereço errado no cadastro. 

 

  • Não Recebi Meu Produto e o Prazo de Entrega Expirou. E Agora?

Estamos sempre à disposição para verificar e resolver qualquer tipo de problema que você possa ter com o recebimento de sua compra. Geralmente nos antecipamos enviando um e-mail, verifique sua caixa de spam. Caso não tenha recebido nenhuma nova informação, você pode preencher nosso formulário de contato abaixo e/ou entrar em contato direto através de algum dos canais informados abaixo.

 

  • Como Acompanhar Meu Pedido

O acompanhamento de cada etapa – do processamento do pedido até o envio para seu endereço – é feito na página ” Minha Conta”. Todas as compras que você realizar no site estarão listadas e com informações sobre o status atual. Assim que o seu pedido for enviado você receberá um e-mail contendo o código de rastreio.

Sobre o Cadastro no Site
Pra Que Serve o Cadastro no Site?

Optando por se cadastrar em nosso site, você registra suas informações de contato e endereços de entrega, agilizando compras futuras. Uma vez preenchido, basta acessar o site com seu email e senha. O site é seguro, suas informações jamais serão compartilhadas. Para maiores detalhes das políticas de privacidade da loja, leia mais aqui.

 

Como Recuperar Sua Senha

Acesse o link Minha Conta e clique em Esqueci Minha Senha. Siga o passo a passo e crie um novo código. Você receberá um email para finalizar a operação. 

 

Sobre os Cuidados de Manutenção das Peças

Todos as informações técnicas das peças são detalhadas na página Catálogo. Você consegue checar informações sobre os tecidos e materiais utilizados, sobre as estampas e os acabamentos.

Nossos produtos são feitos artesanalmente; por isso, como todo produto feito à mão, pode apresentar pequenas variações de medida e cor.

Dicas de cuidados para Capas de Almofadas, Trilhos, Capas de Sousplat, Guardanapos e Pratos Decorativos:

  1. Para a lavagem das capas de almofada, capas de sousplat, trilhos e guardanapos, recomendamos: lavagem à mão em água fria ou morna; Uso de sabão neutro; Enxágue abundante; Pendurar os tecidos pelo meio, caso deva estendê-los em varais; Passar com ferro branco; Não utilizar alvejante; Não centrifugar; Não secar em tambor. Caso deseje lavar utilizando máquina, certifique-se de retirar os enchimentos das capas de almofadas e os suportes de mdf das capas de sousplat; fechar os zíperes existentes para evitar danos e, se possível, colocar os produtos dentro de uma fronha de algodão ou embalagens próprias para lavagem de roupas delicadas.

  2. Utilize enchimentos de boa qualidade um pouco maiores que o tamanho da capa escolhida, assim elas ficarão mais cheias e bonitas. (Vendemos enchimentos separadamente em nossa loja. Confira!)
  3. Certifique-se do tamanho do suporte de mdf de seu sousplat. Vendemos o suporte compatível com nossos modelos em nosso site, separadamente. Confira!

  4. Sobre os Pratos Decorativos: Não utilize para servir refeições; não exponha a fontes de calor direto (máquina de lavar louças, fornos, microondas, sol direto); não utilize objetos pontiagudos ou cortantes sobre as estampas; limpar com pano úmido. Os pratos decorativos foram desenvolvidos para fim expositivo.
Sobre Customizações do Pedido

Para discutir personalizações ou pedidos para eventos especiais, entre em contato conosco através de algum dos canais abaixo. Para medidas personalizadas, especifique a estampa escolhida, as medidas desejadas e a quantidade de peças que você deseja. As informações serão analisadas e nossa equipe buscará a melhor forma de atendê-lo dentro das possibilidades de criação e produção.